Troca e Devolução

Uma das principais missões da Loja é garantir a satisfação e bem-estar de nossos clientes. E para assegurar que os seus direitos sejam respeitados, criamos uma ‘Política de Troca e Devolução’, baseada no Código de Defesa do Consumidor mostrando que a relação entre a Loja e você é de confiança.

Todas as solicitações de Troca ou Devolução devem ser informadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente através das formas de contato descritas nesta página. 

Conheça a seguir as regras da nossa Política de Troca e Devolução e quais situações você poderá utilizá-la:

Quero cancelar, mas meu produto já está na transportadora, como faço?

Se você quiser cancelar o seu pedido e ele já estiver em trânsito, será necessário que você recuse a entrega quando o carteiro chegar no seu endereço e nos informe pelo SAC. Assim que o pedido retornar ao estoque será providenciado a restituição da sua compra. 

Atenção: A estimativa de prazo de entrega de cada produto está descrita na página do mesmo. Reforçamos que este prazo é uma estimativa fornecida pelo serviço postal. Caso o seu pedido ultrapasse este prazo e seu rastreamento esteja normal, você deve aguardar até que o mesmo chegue no seu endereço, pois fatores externos como alfândega, logística e greves influenciam no aumento do prazo de entrega. 

Documentação necessária para iniciar a Devolução, Cancelamento ou Troca

Somos uma empresa que aproxima o cliente dos mais variados produtos em um preço mais acessível. Por isso, para darmos início ao processo de devolução ou cancelamento, precisamos das seguintes informações:

  • Descrição do motivo do reembolso;
  • Foto e vídeo, em boa resolução, do produto e do problema (se houver);
  • N° do pedido;
  • Código de rastreio;
  • Data do recebimento (de acordo com o rastreamento).

Essas informações são solicitadas através de um formulário que enviaremos por email. Por isso, fique atento ao seu email que é por onde realizamos todo o processo de troca.

Para a sua maior segurança e praticidade, todas as operações de Troca, Cancelamento ou Devolução são resolvidas apenas por email, que será fornecido quando você entrar em contato com o SAC. Após o preenchimento do formulário de Solicitação de Troca e Devolução, é só aguardar que em até 11 dias úteis daremos continuidade ao atendimento.

A Loja garante o sigilo de seus dados. Todas as informações fornecidas a Loja serão tratadas de forma confidencial, com o objetivo de zelar pela sua segurança, conforme explica em nossa Política de Privacidade.

Quero realizar Troca

Caso você já tenha recebido o seu pedido e deseja trocar, você tem o prazo de 7 dias corridos, sábado, domingo e feriados também contam, contados a partir da data do recebimento (informada no rastreamento do produto), para solicitar a troca do produto. Esse prazo é um direito do consumidor e seguimos de acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. 

Se o seu pedido está dentro deste prazo, entre em contato com o SAC, através do contato informado no final da página. 

Mas fique atento, pois:

  • A gente não atende às solicitações de troca de produto sem a comunicação prévia por email,
  • Fora do prazo;
  • Sem os itens/acessórios que vieram junto com o produto;
  • O produto deve ser devolvido em condições de novo, na embalagem e com etiqueta original do fabricante, no caso de produtos que possuem etiqueta.

Recomendamos que o produto seja bem embalado e devidamente lacrada a fim de evitar avarias, indicamos o uso de plástico bolha com fita.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Quero devolver o produto porque me arrependi/desisti da compra

Caso você já tenha recebido o seu pedido e deseja devolver porque desistiu ou se arrependeu da compra você tem o prazo de 7 dias corridos, sábado, domingo e feriados também contam, contados a partir da data do recebimento (informada no rastreamento do produto), para solicitar a troca ou devolução do produto. Esse prazo é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. 

Se o seu pedido está dentro deste prazo, entre em contato com o SAC, através do contato informado no final da página. 

Mas fique atento, pois:

  • A gente não atende às solicitações de troca ou devolução de produto sem a comunicação prévia,
  • Fora do prazo;
  • Sem os itens/acessórios que vieram junto com o produto;
  • O produto deve ser devolvido em condições de novo, na embalagem e com etiqueta original do fabricante, no caso de produtos que possuem etiqueta.

Caso você não tenha a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada a fim de evitar avarias, indicamos o uso de plástico bolha com fita.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Produto com defeito após os 7 dias do recebimento

Se o produto apresentar algum defeito após os 7 dias da entrega, fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar! 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se o produto apresentar algum defeito e avarias decorrente de sua fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural, você tem até 30 dias corridos, a partir da data do recebimento, para realizar a reclamação. 

Recebi um produto diferente do que eu comprei

Se após o recebimento você notou que recebeu um produto diferente do que comprou, você tem até 7 dias corridos (o dia do recebimento + 6 dias), contados a partir da data do recebimento (informada no rastreamento do produto), sábado, domingo e feriados também contam, para solicitar a troca ou devolução do produto. 

Quando recusar o produto

O produto é enviado pra você exatamente como veio de fábrica. Se você encontrar algum problema como descrito abaixo, você pode recusar a entrega e informar o motivo pelo qual não quer mais o produto: 

  • A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
  • O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;
  • Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;
  • Faltando peças ou acessórios. 

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 48 horas, a partir do recebimento, para entrar em contato com a gente, pelo o SAC através do contato informado no final da página. 

Como faço para devolver o produto?

A devolução deve ser feita pela postagem nos Correios. No momento não temos plano de logística reversa com os Correios, portanto, não precisa informar nenhum código no ato do envio. É só enviar para o endereço que iremos te informar, pedir uma 'Declaração de Conteúdo', que o Correios te dá no atendimento e enviar junto com o objeto. Quando o produto retornar ao nosso estoque e for liberado pela análise da qualidade, faremos o estorno.

Para devolver o produto pelos Correio é necessário você seguir algumas regras: 

  • Pesar menos que 1 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que isso);
  • Medir 40 cm de altura, 13 cm de largura e 40 cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 100 cm.
  • O produto deve ser devolvido bem embalado para que não haja problemas no transporte. A embalagem externa deve ser uma embalagem plástica de uso exclusivo dos Correios ou embalado em envelope de papel kraft;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original, se o produto tiver apenas uma etiqueta, ela não deve ser retirada;
  • Contendo todas peças/acessórios que o acompanham. 

A gente te manda o endereço de envio quando você entrar em contato com o SAC, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou acima e aí é só ir na agência dos Correios mais próxima de você para postar. Depois que você postar o produto, nos envie uma foto do comprovante de envio mostrando o código de rastreio e o valor pago.

Atenção! Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso nem de envios que foram realizados em desacordo com as normas acima.

Como recebo o valor pago?

Estas informações estão descritas nas Políticas de Reembolso.

Como entro em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente?

Agora que você já sabe das nossa Políticas e viu que está dentro dos nossos prazos para troca e devolução, entre em contato com o SAC informando o seu nome completo, o número do seu pedido e o motivo do contato. 

Nos envie um email! O mesmo se encontra no rodapé da página da Loja.

*Caso você entre solicite a troca ou devolução finais de semana ou feriados, fique tranquila que daremos continuidade ao atendimento no próximo dia útil.

Atenção!

Caso o produto tenha retornado ao Remetente por motivo de endereço cadastrado incorreto ou inexistente, será cobrado taxa de frete para o reenvio.